segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hélia Correia vence Correntes d'Escritas - Artes - DN

Hélia Correia vence Correntes d'Escritas (ontem)

A escritora Hélia Correia venceu hoje o prémio literário Correntes d'Escritas/ Casino da Póvoa com o livro de poesia "A Terceira Miséria", editada pela Relógio d' Água.
Na cerimónia, esta manhã, Hélia Correia disse que gostava que "A Terceira Miséria", uma homenagem à Grécia como berço civilizacional, funcionasse como o grito das canções de José Mário Branco "para o povo alevantar-se".
O prémio foi atribuído por unanimidade pelo júri do concurso, composto pelos jornalistas Carlos Vaz Marques e José Mário Silva, a crítica literária Helena Vasconcelos e o escritor Almeida Faria.

PROMO CAMINHOS DA HISTÓRIA - PRÉMIO AUTORES SPA

"A Conquista de Ceuta", em Lordelo do Ouro, Porto

No dia 21 de Fevereiro de 2009, morreu Lagoa Henriques, escultor, 85 anos.

Descoberta pirâmide onde pode estar túmulo do ministro de Ramsés II

Descoberta pirâmide onde pode estar túmulo do ministro de Ramsés II: Uma equipa de arqueólogos...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MENSÃO HONROSA NO FESTIVAL DE CINEMA DE BERLIM

O realizador João Viana, que ganhou no sábado uma menção honrosa no festival de cinema de Berlim com A Batalha de Tabatô, afirmou este domingo que esta distinção “abriu portas à exibição do filme em vários países”.



Prémio português da World Press Photo.

O fotógrafo português Daniel Rodrigues teve de vender todo o material fotográfico porque está desempregado. Agora venceu um prémio no World Press Photo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Zaz - Je Veux

Conferência “PORTO 1900: ARQUITETURA E CIDADE “, pelo professor arquitecto Domingos Tavares

Conferência “PORTO 1900: ARQUITETURA E CIDADE “, pelo professor arquitecto Domingos Tavares: na Universidade do Porto
PORTO 1900: ARQUITETURA E CIDADE é o título da conferência a proferir pelo Professor Arquiteto Domingos Tavares, no próximo dia 7 de fevereiro, no Salão Nobre da Universidade do Porto, pelas 21h30. Nela será apresentada uma proposta de interpretação do processo de afirmação da modernidade portuense, assente numa perspetiva de entendimento da arquitetura e das transformações urbanísticas que marcaram a cidade na transição do século XIX para o século XX.
Trata-se da conferência inaugural do ciclo organizado no âmbito da programação paralela à exposição de pintura “Marques da Silva: Imagens e Memórias”, atualmente patente ao público na Sala de Exposições Temporárias da Reitoria da Universidade do Porto, e através do qual se pretende ampliar a abrangência temática suscitada pela coleção de pintura de Marques da Silva.

Cristina Branco Alegria