sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL



A NOSSA FESTA DE NATAL!
E QUE BEM ESTEVE TUDO!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Boas Festas!!

A Direcção Universidade Douro Sénior do Porto deseja a todos os seus alunos, professores, colaboradores e amigos, Festas Felizes!!!
Estaremos de regresso dia 4 de Janeiro de 2010...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Aula de Literatura


Para compensar a perda de duas aulas seguidas, nos feriados de 1 e 8 de Dezembro, haverá uma aula extra, na tarde de terça-feira, dia 22 de Dezembro, às 15h.

A professora

AULA DE LITERATURA on line...





A MAGNÓLIA

A exaltação do mínimo,
e o magnífico relâmpago
do acontecimento mestre
restituem-me a forma
o meu resplendor.
.
Um diminuto berço me recolhe
onde a palavra se elide
na matéria - na metáfora -
necessária,e leve, a cada um
onde se ecoa e resvala.

A magnólia,
o som que se desenvolve nela
quando pronunciada,
é um exaltado aroma
perdido na tempestade,

um mínimo ente magnífico
desfolhando relâmpagos
sobre mim.



Luiza Neto Jorge,
O seu a seu tempo

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Almoço de Natal



Como já é tradição, a Universidade realiza, dia 17 de Dezembro, o seu almoço de Natal. Desta vez será no Hotel Tiara Atlantic Park (ex- Meridian), na Av. da Boavista. Passaremos juntos umas horas, assinalando, num ambiente agradável e informal, a quadra festiva em que o almoço se insere. Procederemos à habitual troca de prendas e teremos ainda o contributo, sempre impacientemente esperado, do Grupo Coral Douro Sénior do Porto. Mais informações, na secretaria da Universidade.

memória de Galafura


ainda um registo, que vale a pena.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dia 14 de Novembro,magusto da Universidade

Este ano, o S. Martinho vai ser comemorado pela nossa Universidade, de um modo diferente.

Eis o programa do que vai ser um dia bem passado:

Dia 14 de Novembro, pelas 9h, saída da Universidade, em autocarro, em direcção a Paredes, para uma visita ao Mosteiro de Cête, de acordo com a tradição, fundado no século IX, por dois mouros convertidos e hoje Monumento Nacional. Belíssimo e aqui tão perto...

Seguidamente, retomaremos a IP4, em direcção a Travanca, para apreciarmos o Mosteiro de S. Salvador, edifício do século XII, que é também Monumento Nacional.

Depois, seguiremos em direcção a Alpendurada. O almoço e o magusto durante a tarde, decorrerão no Hotel Convento de Alpendurada (que foi um convento beneditino, a partir também do século XII).

Teremos castanhas, água pé e muita música ao vivo... a diversão vai ser das grandes!!! Mais informações na secretaria.