domingo, 21 de novembro de 2010

Almoço de Natal dia 17 de Dezembro
Este ano, o nosso almoço de Natal vai ser dia 17 de Dezembro, pelas 13h no Hotel Tiara Park Atlantic (antigo Meridian), na Av. da Boavista. Este almoço representa a manifestação do desejo de que todos tenhamos um Bom Natal e um Feliz Ano Novo. Também é uma ocasião especial para que haja entre todos nós um convívio são e com alegria, um momento que reforce os nossos laços de amizade e afecto.

Como sempre fazemos, também este ano haverá a habitual troca de prendas. Quem queira participar, entrega na secretaria uma prenda (recomendamos algo de índole cultural, como um livro, por exemplo) a que será atribuído um número para sorteio.
No dia do almoço, teremos a actuação do Coro Douro Sénior, com um repertório alusivo ao Natal.
Cerimónia do chá, dia 22

Integrada na Semana do Japão, que decorre nesta cidade e que comemora os 150 anos do Tratado de Amizade Portugal - Japão, realiza-se na Biblioteca Almeida Garrett a Cerimónia do Chá, pelo grupo japonês Waiku Ichigokai NikkoOukai, a que 30 dos nossos alunos poderão assistir. Esta cerimónia é muito importante na cultura Japonesa e reveste de um ritual de grande beleza estética e de um alto significado na cultura nipónica. É às 16h na Biblioteca Almeida Garrett. Inscrições gratuitas na secretaria até 30 pessoas.

FIM DE SEMANA EM LISBOA, 27 de novembro





Museu do Oriente, Casa das Histórias e Noite de Fado. Um fim de semana como deve ser, sempre em boa companhia!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAGUSTO 2010

MAGUSTO

Magusto de São Martinho
Dia 6 de Novembro
Saída da Universidade às 8h em direcção a Vila Real. Perto desta cidade iremos apreciar em Vila Marim os notáveis frescos quatrocentistas e quinhentistas da Igreja paroquial. Depois, iremos por Vilar de Maçada e Sanfins do Douro até Favaios.
Em Favaios, na Quinta da Avessada (www.enotecadouro.com) almoçaremos e faremos o nosso magusto.
Ementa regional de caldo, carnes, enchidos… queijos regionais, bolas de carne, doces… vinhos…moscatel..

Depois do almoço, animação, musica popular, para quem quiser dançar.. ao som das concertinas e acordeões.. O magusto acontecerá a meio da tarde..
Haverá tempo para uma visita à Enoteca, onde degustaremos mais um vinho do Porto