segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAGUSTO

Magusto de São Martinho
Dia 6 de Novembro
Saída da Universidade às 8h em direcção a Vila Real. Perto desta cidade iremos apreciar em Vila Marim os notáveis frescos quatrocentistas e quinhentistas da Igreja paroquial. Depois, iremos por Vilar de Maçada e Sanfins do Douro até Favaios.
Em Favaios, na Quinta da Avessada (www.enotecadouro.com) almoçaremos e faremos o nosso magusto.
Ementa regional de caldo, carnes, enchidos… queijos regionais, bolas de carne, doces… vinhos…moscatel..

Depois do almoço, animação, musica popular, para quem quiser dançar.. ao som das concertinas e acordeões.. O magusto acontecerá a meio da tarde..
Haverá tempo para uma visita à Enoteca, onde degustaremos mais um vinho do Porto

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

regresso às aulas!!

Que tenham tido umas óptimas férias!!

A secretaria abre dia 13 de Setembro, sempre de tarde de 2ª a 5ª feira, para inscrições.

As aulas começam dia 4 de Outubro.

Apareçam !!!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Semana cultural 2010

3ªfeira, dia 22 de Junho
A actuação do Coro da Universidade Douro Sénior do Porto vai ser antecipada para o dia 22 deste mês, entre as 15h45 e as 16h15. Alguns elementos terão que se ausentar e não poderiam actuar na semana cultural. Convidam-se alunos e amigos a estarem presentes.

2ªfeira, dia 28 de Junho
16h- Inauguração da exposição de pintura, que permanecerá até ao dia 1 de Julho.
Inicio da votação dos alunos e público para o prémio de pintura.
17h-Porto de honra e actuação de Grupo de Jovens Intérpretes de Música

3ªfeira, dia 29 de Junho
15h- Leituras de poesia e prosa poética por alunos da Universidade.
16h- “ Luz e Sombra” : apresentação literária e musical, por jovens estudantes.
Convidem os netos!!!

4ªfeira, dia 30 de Junho

O mundo do Hip-Hop
15h- Exibição de Diogo (dança acrobática) e Marcelo (darburka)
Convidem os netos!!!
Fim do período de votação para os prémios de pintura

5ªfeira, dia 1 de Julho
15h- Palestra sobre a Tradição e os Caminhos de Santiago, pelo Professor Doutor Vitor Teixeira.
16h- Atribuição dos Prémios de Pintura Douro Sénior e do Prémio de Escrita Agustina Bessa Luís.
6ªfeira dia 2 de Julho
Almoço-convívio de encerramento do ano lectivo, em Santiago de Compostela. Restaurante a anunciar. Inscrições na secretaria até ao dia 30 de Junho.